Turistando

Diferenças entre Brasil e Coreia (Parte 6)

September 3, 2016

Essa é a parte 6 das diferenças entre Brasil e Coreia.

Nesses posts vou colocar minha opinião (com a ajuda dos meus amigos) sobre o que vemos de diferente entre Brasil e Coreia.

PARTE 6

 

  1. Coreanos criam regras, decidem coisas mas na maioria das vezes que você pergunta o porque disso, eles não sabem responder.
  2. Muitas coisas que você compra aqui tem pacotinho unitário, por exemplo, você compra um pacote de bolacha e cada bolacha vai tá num pacotinho separado, é mais prático pra dar para os amigos, para transportar e mais higiênico, mas também a quantidade é bem menor. Com chocolate acontece a mesma coisa, mas acaba ficando caro e vem pouco.
  3. Quando você compra shampoo ou condicionador geralmente eles vêm em pote beeem grande e sempre com o negocinho de apertar.
  4. Coreanos geralmente não usam sabonete em barra, usam líquido e geralmente são grandes também como os shampoos. E eles tem negocinho pra aperta pra facilita já que uma mão você ta segurando o chuveiro.
  5. O mictório (masculino) geralmente fica numa posicão muito aparente no banheiro, qualquer um que passa na frente pode ver tudo. Além disso tem costuma ter desenho de uma mosquinha pra ser mirada kkkk, pior que a mosquinha parece muito real.
  6. Na frente de muitas lojas, as mercadorias ficam expostas na frente, sem ninguém cuidar. Vinhos, celulares, cosméticos. Chega a ser lindo *.*.
  7. Os números dos andares nos elevadores ficam dos 2 lados do elevador, assim facilita e não importa que lado você entra. Todos são assim. E uma coisa que sempre pensei que poderia existir existe aqui, nos elevadores você pode desapertar o botão, ótimo contra crianças que apertam todos botões ou quando você aperta errado por retardamento tipo eu kkk.
  8. Muitas vezes me pergunto se coreano tem noção básicas de física que a gente não aprende na escola, mas na vida, ou eles não se importam mesmo, vejo muitas vezes, por exemplo, no refeitório tem uma pilha de pratos, a pilha tá grande, quase caindo, mas os coreanos colocam em cima dessa pilha em vez de fazer uma nova, isso vale pros copos também e várias vezes cai tudo no chão e ninguém parece se importar.
  9. Vejo coreanos encherem o prato de comida, tipo pedrerão, mas na maioria das vezes comem só metade, a quantidade de comida que jogam fora e absurda, dói quando vejo ovos inteirinhos lá (meu vício nozovo), o olho é muito maior que a barriga, e também não parecem se importar. A gente fica nervoso ><.
  10. Essa só pra descontrair… Os pombos aqui são gordinhos e saudáveis, tem todas as peninhas e… todos os dedinos. A patinha inteira gente! Alguém me explica porque no Brasil os pombo são tudo mutante? kkkkk.

Por enquanto são só essas partes…eu tinha mais coisas mas, naquela brincadeira de invadirem a hospedagem perdi =(

Quem tiver sugestão, por favor deixe um comentário, e se alguém tiver curiosidade sobre algo, deixe nos comentários também que dou uma analisada hehe

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply