Cultura, Turistando

Diferenças entre Brasil e Coreia (Parte 3)

June 7, 2016

Olá pessoal, voltando com as famosas diferenças entre Brasil e Coreia, com aquela história de eu perder o blog todo ainda estou tentando recuperar a PARTE 1 e a PARTE 2. Então vou recomeçar, mas direto da PARTE 3, por enquanto O.O

 

  1. Aqui na Coreia como muitos já devem saber, é bem seguro. Andamos à noite aqui tranquilos e com celular na mão. Às vezes não fico tããão tranquila porque meu espírito brasileiro de tensão não sai de mim tão fácil. Mas é uma delícia perceber a diferença. É uma liberdade estranha sentir tranquilidade na rua em qualquer hora.
  2. Os estacionamentos que vi são subterrâneos nas ruas, então você não vê carro parado na rua, visão bem diferente do Brasil.
  3. Muitas pizzarias não fazem delivery, supomos que eles pagam bem os motoboys então a pizza ficaria mais cara. As pizzarias mais caras tem delivery. Isso mostra que todos ganham um salário bom por aqui. E se você vai até a pizzaria pra buscar a pizza e não comer lá algumas dão desconto. Já ganhamos desconto de 20% por isso.
  4. Muitas promoções aqui são 1+1 (sempre tá escrito isso) quer dizer que você leva 2 produtos por preço de um. Também tem 1+1+1 mas especificam qual produto. Por exemplo, você leva 2 kitkats e leva mais 1 chocolate diferente. Sempre fico animada quando vejo placas na frente das lojas com 1+1, costuma valer muuito a pena.
  5. Os coreanos parecem gostar de escadas aqui, ou por isso que são magros. Em São Paulo por exemplo, tem escada rolante em praticamente todas as estações. Aqui muitas não tem escada rolante, inclusive já tivemos que subir uma escada que acho que foi a maior da minha vida, vi aquilo e fiquei muito tempo rindo tentando acreditar que teria que subir tudo aquilo, e era numa estação de metrô.
  6. A maioria das sacolas aqui são pagas, pelo menos nos supermercados. Tem a de papel e a de plástico, a de plástico é um pouquinho mais cara que a de papel. Se não comprar ou não levar alguma pro mercado tem que se virar em levar tudo na mão, temos levado mochila pro mercado e além disso também compramos sacola. Super sustentável, mas demora pra acostumar.
  7. Nas ruas é muito comum ver pequenos aquários na frente dos restaurantes com os bixinhos (peixe, lula…) felizes nadando antes de serem cozidos, peixe fresco MESMO aqui. E o caminhão que leva os peixes é tipo um aquário, o que vi tinha algumas janelinhas cheia de musgo.
  8. Os coreanos costumam ir pra karaoke aqui, que chamam de 노래방(Norebang – sala de música), gostam de cantar e beber, penso que seja pra esquecer os problemas, até porque eles trabalham muuitas horas por dia. No Norebang tem salinhas que você vai com um grupo de pessoas, tem alguns que tem perucas pra divertir a galera. É bem divertido. E alguns Norebangs dão horas grátis, enquanto você tá cantando aparece na tela estrelinhas e os minutos aumentam. Uma vez pagamos 1 hora e ficamos quase 3 huhuhu.
  9. Na Coreia a maioria das pessoas não usa GOOGLE, usam o NAVER (que o tradutor parece ser mais completo ENG-KOR, mas a busca de imagens é mais fraca). Ainda uso o google então não tenho mais muito o que dizer, mas ja fizemos a piada do NAVER IT, já que náo dá pra dizer GOOGLE IT kkk. E no próprio naver, pode-se ver as músicas que tem no karaokê e o código (digitando TJ 미디어 “e o nome” – serve pros norebangs coreanos do Brasil também)
  10. Aqui tem bastante lojas de conveniência (que aliás são mega convenientes mesmo). A GS25, a CU e a SevenEleven são as que conheço, tem em todos os cantos e tem doces pra comprar, sanduíches, cafés (quente e gelado – inclusive do Brasil), hamburguer, comida japonesa (oniguiri, sushi…), Cachorro Quente, bebidas e até mais coisas. E costuma ter promoção tipo compra oniguiri e leva um suco de graça, ou compra 3 chocolates e pague 2. Vou sentir falta disso quando voltar. Em breve a parte 4!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply