Turistando

Coreia do Sul? Você é louca

May 9, 2016

Antes de vir pra Coreia o que eu mais ouvia das pessoas era justamente essa frase “você é louca?” ou algumas pessoas falavam que eu não ia gostar da Coreia.

Até entendo, quando você não sabe nada sobre um país não consegue entender por que uma pessoa tem um desejo forte de ir para esse tal lugar. E então me perguntavam, por que não Alemanha ou França, que são países que ouvimos falar, eu conheço no mínimo 10 pessoas que foram estudar na Alemanha por exemplo, inclusive eu estudei alemão por 5 anos, tentei ir pra lá e depois de vários nãos acabei me apaixonando de verdade pela Coreia e cheguei a apresentar trabalhos em alemão sobre a Ásia kkk.

Primeiro, vamos nos localizar aqui. A Coreia é uma península dividida em duas Coreias, a do Sul e a do Norte, a do Norte como muitos já ouviram falar (mais ainda que a do sul) é uma ditadura, é um dos países mais fechados do mundo e claro não é para essa Coreia que vim.

As Coreias ficam embaixo da parte nordeste da China (que fica bem pertinho da Rússia), e a Coreia que faz fronteira com a China é a do Norte. As Coreias ficam do ladinho do Japão, separadas apenas por um tiquinho do oceano pacífico (2 horinhas de avião).

 

A Coreia do Sul é um país super moderno, com muita tecnologia, e um dos poucos países que tem uma economia super forte que não para de crescer e ainda consegue equilibrar com a natureza, sendo uns dos países mais sustentáveis e ainda tem mais planos pra ser o país mais sustentável.

A Coreia ficou muito famosa pra algumas pessoas, por que? pelo entretenimento. Existe um tipo de musica chamado K-POP (pop coreano) que tem conquistado cada vez mais o mundo e é uma das coisas que mais sustenta a Coreia do sul. Veja um vídeo aqui do Youtube pra ter uma noçãozinha do que é o Kpop.

Infinite – Bad

Esse também é um dos motivos que faz as pessoas quererem conhecer a Coreia, o meu motivo não foi muito diferente, mas antes da música eu conheci novelas coreanas que também são bem famosas no exterior e também dentro da coreia. E nisso fui conhecendo a cultura de pouquinho em pouquinho.

O que mais me levou a querer morar na Coreia, além de gostar das músicas e das novelas, a cultura é muito diferente, afinal é do outro lado do mundo e eu gosto de coisas diferentes. Também sou louca por modernidade e tecnologia, aqui é cheio de prédios grandes e espelhados.

 

 

coreia - busan

Prédios modernos em Busan (Sul da Coreia do Sul)

 

A Coreia também é conhecida por ser o país da beleza, muitas pessoas, muitas mesmo fazem cirurgias plásticas, e muitos tratamentos de pele, e por isso tem muitos produtos bons e baratos que cada vez que entro nas lojas fico doidinha. A qualidade de vida aqui é boa, o salário mínimo é mais que duas vezes o do Brasil e tem muitas coisas baratas.

A Coreia do Sul ainda não é considerada um país desenvolvido, embora seja muito desenvolvido em muuitas coisas e também você encontra quase tudo que tem em países desenvolvidos, como segurança, organização e eficiência. Além disso, a Coreia é exemplo em educação, sendo o primeiro no ranking de educação de 2014.

Acabei gostando mais ainda da Coreia depois de viver por aqui, e depois dessa resumidinha da Coreia do Sul, espero que vocês também tenham uma curiosidadezinha de visitar esse país que gostamos tanto e ninguém entende kk.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply