Turistando

Coisas que você deveria fazer na Coreia

May 18, 2016

Além dos pontos turísticos em Seoul, eu super indico algumas coisinhas pra você fazer na Coreia quando for visitar/morar. Coisas que você precisa comer, ir, fazer e lugares que pode visitar.

COMER:

Mandu

Mandu é uma das comidas típicas coreanas (pra quem não gosta de pimenta, na maioria das vezes você acha sem pimenta), é uma massa recheada com carne de porco e legumes (tem outras opções também), é muito bom e costuma ser baratinho.

Waffle de Hongdae

fazer na Coreia

A waffle de Hongdae foi a melhor waffle que provei aqui e é só 1 mil won. Tem 2 opções de sabor, sorvete ou pie, os dois sao ótimos mas prefiro o de sorvete, vem vários sabores de sorvete inclusive de maçã verde. E a massa é muito gostosa.

Bingsu

Fazer na Coreia

Bingsu de queijo

O bingsu é também uma sobremesa típica da Coreia e beem gelada. É feita com gelo raspado e o sabor que você quer. Gostamos muito do bingsu de chocolate e do de queijo (por incrível que pareça é muito bom) e dependendo do lugar que você come tem leite condensado então colocamos um monte >< e misturamos um pouco, fica delicinha. Onde eu indico comer isso é no 설빙 (sólbing) Korean Dessert Cafe que tem em vários cantos de Seoul.

Sorvete do Baskin Robbins

Fazer na Coreia

Baskin Robins não é uma sorveteria coreana, mas tem em todos cantos e é uma delícia. Tem muitos sabores exóticos (pra nós) como: cheesecake, pipoca doce, gato de botas (chocolate branco, preto, amargo e ainda bolinhas de chocolate) entre vários outros e ainda alguns que explodem na boca (minha diversão ><)

 

IR PARA:

Sauna

As Saunas aqui costumam ter vários serviços tipo SPA, é barato pra entrar, pode usufruir das Saunas (claro) das banheiras com ervas e ainda pode dormir, eles tem salas para dormir. Mais detalhes pode conferir no meu post sobre SAUNAS.

Show de kpop

Korea - cam (1050)

Voce tá no país do Kpop, nada mais óbvio que tentar assistir um show de kpop. Aqui tem muitos shows de graça, eu mesmo já fui em 2 festivais de kpop de graça que vi mais de 10 grupos famosos.

Coffeshops diferentes

Na Coreia tem muitos coffeshops, os famosos Tom n Toms, Angelinus, Edyia entre outros, mas tem os cafés diferentes como: café de cachorros, que você toma café enquanto brinca com vários cachorros, o de gatos, o da hello kitty, o de coco, sim, coco, tudo tem forma de coco. São tipos de cafés que não se encontra em qualquer lugar.

FAZER:

Comprar cosméticos

A Coreia também é o país da beleza, acho que muitos não sabem, mas os coreanos são fissurados pela beleza, muita gente faz cirurgia plástica (principalmente os famosos), os coreanos costumam se preocupar muito com a pele e as roupas, não é a toa que a Coreia tem muitas marcas de cosméticos e você encontra lojas de cosméticos a cada 10 metros. Os cosméticos são muito bbb (bom bonito e barato) super recomendo comprar muitos e presentear os amigos também hehehe.

Andar de bike no rio Han

O rio Han é lindo e tem ciclovia por uma boa parte dele, e em vários lugares você consegue alugar uma bike. Não andei de bike no rio Han (por incrível que pareça eu não sei andar de bike kkkk), mas parece ser um bom plano e além disso tem tudo a ver com coreanos que são pessoas super ativas. Ah, também tem as bikes que dá pra andar em 2, mas aconselho ir com alguém fortinho na frente, porque minhas amigas falaram que não é fácil hehehe.

Entrar em algum chafariz no verão

Entrar em chafariz? han? digamos que não é algo bem apropriado para entrar, mas muitas crianças entram e se divertem e eu como uma crianca feliz entrei também, é uma delícia. Tem chafariz em vários cantos de Seoul também. E pra quem assiste dramas coreanos já deve ter visto alguém entrar (City hunter tem uma cena dos 2 principais brincando no chafariz) tenho um vídeo, logo posto, acho que perdi kkk.

Visitar parques pra ver as árvores de verão, primavera ou outono.

 Korea - cam (115)

Na Coreia, a natureza muda a cada estação do ano e a cidade fica linda, e para brasileiros é algo inédito mesmo. A Coreia prepara festivais nos parques pras pessoas verem a natureza e ainda curtirem músicas, feiras e até fazer piquenique. A primavera fica linda com as cerejeiras, o verão é lindo com tanto verde, flores além de ser muito gostoso e o outono tem as folhas avermelhadas, laranjadas e amareladas.

 

Coisas que você pode tentar experimentar

Carne de cachorro

Na Coreia existe restaurante específico de carne de cachorro, não é coisa que você encontra em qualquer canto não, como muitos devem pensar. Não é todo mundo que come aqui também. Ouvi falar que os jovens não gostam, provavelmente porque é uma geração que vê mais os cãezinhos como pets fofinhos.

Eu não experimentei, mas ainda penso em experimentar um dia, não sei se vai ser fácil, mas não descarto a possibilidade.

Tem um dia aqui que muitas pessoas saem pra comer carne de cachorro, são os dias mais quente do ano, eles chamam de ?? (bok nal). Eles comem isso nesses dias porque acreditam que ajuda muito na saúde durante os dias quentes, mas muitos preferem comer outras coisas como galinha com ginseng.

Sobre comer carne de cachorro, se acho certo ou não, seria melhor que não comessem bixinhos tão fofinhos, mas é questão de cultura e se for ver porquinhos também são fofinhos e super como. Entao fazer o que né, experimentar essa iguaria.

 

Comer polvo vivo

Tem alguns restaurantes que você pode comer polvo vivo, isso eu já não tenho muita curiosidade de comer, também ouvi que algumas pessoas morrem com isso porque as ventosas parecem que grudam na garganta, sei lá viu, mas deve ser uma experiência única. Pra quem quer ver melhor isso tem um programa chamado O mundo segundo os brasileiros que foi gravado na Coreia e alguns brasileiros mostram alguns lugares, e uma brasileira mostrou o polvo vivo (40:00).

 

E ai, gostaram? planejando sua visita a Coreia?

E quem ja fez tudo isso? Deem sua opinião =D

 

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Claudete Brunello May 18, 2016 at 11:10 am

    Bateu a saudade lendo oque vc escreveu. Só não da carne de cachorro pq amamos esses bichinhos. Mas o resto todo , vale a pena.

    • Reply ferbrunello May 18, 2016 at 11:08 pm

      Ahhh nem me fala de saudade de lá =(

    Leave a Reply